De onde vem minha inspiração?...
Minha inspiração nasce da natureza e do mistério de existirmos.
Desde a infância vejo meu olhar voltado para o Alto, a partir do maravilhoso espanto e admiração desta menina descobrindo planetas, o universo e o cosmos.
Minha percepção é sutilmente capturada pela natureza em apreciação a sua criatividade, força e harmonia. E no cinza da cidade: árvores, plantas, jardins, pássaros, borboletas, abelhas, o céu - me chamam - e em reflexões, vejo/vivo esta integração do menor ao Maior.
Embora eu ame o desenho e, inicialmente, trabalhe com esboços, a cerâmica foi amor ao primeiro toque. A argila macia entre as mãos, a terra - berço potencial de vida - me torna sabedora de seu valor e generosidade. Do barro silencioso ao corpo consciente, me inclino em respeito à Terra. E vou aprendendo a reutilizar, reciclar e cuidar dos processos, sustentavelmente.
Na escultura, o tridimensional me ensina amplitude.
As linhas simples e estilizadas me remetem a busca do essencial, seja ao mergulhar em meu mundo interno - minha alma de buscadora - ou ao me expandir em contemplação à Existência e suas belas formas.
Assim nascem as Divindades e Santos, da riqueza de mitologias e histórias contadas por quem veio antes, reconhendo o Amor como inteligência criadora que tudo permeia: delizadeza que posso sentir. Estes símbolos de consciência e fé, inspiram-me em sua sabedoria, um exercício constante de SER um humano melhor.
E no encontro com a arte finalizada, pela apreciação que recebo do outro, o impulso que se tornou obra vai para o mundo expandindo a respiração natural da Vida.
Para conhecer a concretização destas inspirações, clique aqui: @artbydarlenemaldonado.com.br